quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Para alguns as figurinhas podem ser inocentes nas redes sociais, mas alguns emojis de objetos corriqueiros são, de fato, comumente utilizados pelos usuários com duplo sentido e conotação sexual. Por esse motivo, o Instagram decidiu reconhecer esses caracteres como impróprios e os proibiu de serem usados na rede social em casos específicos: a berinjela, o pêssego e as gotas d’água. As mudanças também valem para o Facebook.



A berinjela, desde que foi lançada nos dispositivos digitais, vem sendo utilizada para fazer referência ao órgão sexual masculino. Já o pêssego sugere o formato do bumbum humano. As gotas d’água, por sua vez, fazem referência à ejaculação.

Os padrões de comunidade foram revisados e as novas diretrizes da rede social afirmam que “os emojis não podem ser usados para representar atividade sexual e que partes do corpo não podem ser cobertas com os símbolos”.

A mudança não foi aplicada, na verdade, como uma forma conservadora de enxergar a rede social e não afetará diretamente o usuário comum. A preocupação do Instagram é com o uso da rede social para o oferecimento de serviços sexuais.

Por isso, só sofrerá as consequências quem utilizar algum dos emojis junto de foto ou mensagem que incite e tente vender algum tipo de serviço como prostituição ou bate-papo erótico.

“O [conteúdo] só será removido do Facebook e Instagram se ele contiver um emoji sexual ao lado de uma solicitação implícita ou indireta de imagens de nus, parceiros sexuais ou sexuais ou conversas por bate-papo sexual. Não estamos agindo simplesmente por causa dos emojis”, disse um porta-voz da empresa ao jornal ‘The New York Post’.

Mesmo assim, os usuários estão insatisfeitos com a novidade. A empresa tem sido amplamente criticada nas redes sociais por perder tempo e energia com o “significado oculto de emojis” e por fechar os olhos para assuntos mais problemáticos, como o racismo e o discurso de ódio dentro das redes sociais.
your advertise here
Next article Next Post
Previous article Previous Post