quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Foi cancelado nesta terça-feira (12), o evento Rúcula Festival de Arte, que iria ocorrer nos dias 23 e 24 de novembro, no Estádio Doutor Jayme Cintra, na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Conforme a organização do festival, o motivo do cancelamento seria por conta de uma atração LGBT que teria causado um certo “desconforto”, na diretoria do Paulista Futebol Clube, detentores do estádio.
Em nota enviada ao site Tribuna Jundiaí, o time afirmou que solicitou à organização do festival que “não houvesse nenhum tipo de exibição que levantasse bandeiras” por “limitação existente no estatuto” do clube.
Entre a lista das diversas atrações presentes no festival, a que causou desconforto no clube foi a presença da intervenção “O Baile das Gayrotas”. Em nota, a organização do Rúcula repudiou o ocorrido e pontuou que preza pela diversidade e a pluralidade do evento.
“Reiteramos que esse festival preza de forma absoluta e inquestionável pela pluralidade e multiplicidade, discordando dessa postura. Assim, em respeito aos artistas, público e demais envolvidos, o Rúcula se nega a acatar esta interferência em nossa curadoria, ainda que isso custe-nos a não cessão do uso do estádio”, relatou.

Informações: ObservatórioG
your advertise here

This post have 0 komentar

Adicione sua mensagem a todos os comentários aqui!

EmoticonEmoticon

Next article Next Post
Previous article Previous Post