quarta-feira, 18 de março de 2020

A Bahia registrou 10 novos casos do novo coronavírus apenas nesta quarta-feira (18). De acordo com boletim emitido pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), oito pacientes testaram positivo em Salvador e mais dois em Porto Seguro.



De acordo com o documento, as vigilâncias municipais ainda investigam o histórico dos pacientes para saber se há algum caso de transmissão comunitária - que ocorre quando não é mais possível identificar a fonte de transmissão de pacientes que contraem a doença, o que indica que o vírus já circula entre a população. Até esta terça-feira (17), o Ministério da Saúde só havia confirmado casos de transmissão dessa natureza nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

De janeiro até as 19h horas desta quarta, a Bahia registrou 747 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 28 confirmados. São 17 em Salvador (9), cinco em Feira de Santana, cinco em Porto Seguro e um em Prado. Outros 335 aguardam análise laboratorial e os demais foram descartados. No total, 46x municípios fizeram notificação. 

É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.
your advertise here

This post have 0 komentar

Adicione sua mensagem a todos os comentários aqui!

EmoticonEmoticon

Next article Next Post
Previous article Previous Post