A Bahia registrou na tarde desta sexta-feira (3) a sexta morte de uma pessoa com diagnóstico positivo para coronavírus. O paciente era um homem de 80 anos, com doença cardíaca preexistente, residente de Utinga, município do centro sul baiano localizado na região da Chapada Diamantina.



O óbito do idoso era considerado suspeito e, após investigação, foi confirmada a causa da morte por Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

De acordo com a Sesab, o número de casos confirmados na Bahia subiu de 282 para 290. Um dos pacientes é um bebê de seis meses. Não há detalhes sobre o município onde ele mora.

As cinco primeiras mortes de pacientes com coronavírus confirmadas pela Sesab ocorreram na capital baiana. A primeira delas foi notificada no último domingo (29). Era um homem de 74 anos, residente em Salvador, que estava internado no Hospital da Bahia, com outras doenças associadas. Ele era hipertenso, ex-fumante, dislipidêmico (com índice alto de gordura no sangue) e com sinais radiológicos de enfisema pulmonar.

Post a Comment

Adicione sua mensagem a todos os comentários aqui!