quinta-feira, 2 de abril de 2020

Uma nova vacina contra a covid-19 está sendo desenvolvida por um time de cientistas em Israel, além dos compostos que já estão sendo feitos nos Estados Unidos e China. A vacina será oral, mais conhecida como "gotinha", e os pesquisadores afirmam ser capazes de produzir um componente ativo para a droga “nos próximos dias”. Em entrevista ao jornal The Jerusalem Post, o chefe da equipe, Dr. Chen Katz, afirmou que pretende iniciar os testes em humanos no dia 1º de junho.



“Nós já estamos nos estágios finais e em poucos dias teremos as proteínas - os componentes ativos da vacina”, afirmou. A equipe já estava há quatro anos desenvolvendo uma vacina para o vírus da Bronquite Infecciosa das Galinhas (BIG) e a droga que está sendo desenvolvida para o novo coronavírus seria uma adaptação dessa primeira pesquisa, já que esse vírus seria muito parecido com o causador da covid-19.

“Nosso conceito básico foi desenvolver uma tecnologia geral e não uma vacina específica para esse ou aquele tipo de vírus”, afirmou Katz.  A pesquisa foi financiada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia de Israel. Ainda de acordo com o Dr. Katz, a substância oral da droga já provou induzir altos níveis de anticorpos específicos contra a BIG.

Fonte: AratuON
your advertise here

This post have 0 komentar

Adicione sua mensagem a todos os comentários aqui!

EmoticonEmoticon

Next article Next Post
Previous article Previous Post