sexta-feira, 22 de maio de 2020


A Secretaria Municipal de Saúde de Banzaê confirmou nesta sexta-feira (25/5) o 5º caso de covid-19 na cidade. Trata-se de um jovem de 23 anos, que retornou de São Paulo.
Segundo investigação da equipe epidemiológica, e apurou que um dos casos, com resultado confirmado de COVID-19 em Banzaê, teve contato com inúmeras pessoas e estas com outras, o que elevou o número de casos confirmados.
A prefeitura segue com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e realizará TESTES RÁPIDOS em todos os contactantes dos casos confirmados, mesmo que assintomáticos e das pessoas que RETORNARAM de áreas com alto índice de contaminação pelo Covid-19.

Sendo assim, a partir das 18h desta sexta-feira (22/05/2020):

Fica determinado o fechamento temporário de estabelecimentos comerciais do Município, incluindo neste rol as agências bancárias, bancos/agências postais, correspondentes bancários, casas lotéricas, a partir das 18 horas e 00 minutos do dia 22 de maio de 2020 até às 23 horas 59 minutos do dia 25 de maio de 2020, com exceção, tão somente, dos Postos de Combustíveis e Farmácia.
Os estabelecimentos essenciais como mercados, supermercados, açougues, padarias, hortifrútis, comércio de gás de cozinha, só poderão funcionar, NESTES DIAS, a partir das 06 horas 00 minutos até às 19 horas e 00 minutos, internamente com serviço de entrega em domicílio, EXCLUSIVAMENTE PELO SISTEMA DELIVERY, ou seja, entrega em domicílio, sendo VEDADO a abertura de portas ou outro meio de acesso para entrega de mercadoria ao seu cliente e/ou recebimento de pagamento dentro do estabelecimento ou na porta do estabelecimento, devendo ser adotas todas as medidas de higienização das mãos de funcionários e uso de máscaras.

Fica determinado o fechamento temporário de Igrejas, dos templos religiosos, dos cultos e reuniões de cunho religioso a partir das 18 horas e 00 minutos do dia 22 de maio de 2020 até às 23 horas 59 minutos do dia 25 de maio de 2020.
FICAM AUTORIZADOS A FUNCIONAR POSTOS DE COMBUSTÍVEIS E FARMÁCIAS, a partir das 06 horas e 00 minutos até às 19 horas e 00 minutos e deverão realizar marcação no chão, para controle social e fiscalização das filas e colocar aviso em local visível informando a necessidade de respeito à distância estabelecida, além do uso de máscaras pelos seus clientes e funcionários e a disponibilização de álcool em gel 70% (setenta por cento) ou álcool 70% (setenta por cento) ou recipiente com água corrente e sabão para higienização das mãos pelos funcionários e clientes e papel toalha.

A partir das 18 horas e 00 minutos do dia 22 de maio de 2020 até às 23 horas 59 minutos do dia 25 de maio de 2020, fica proibido a venda de bebidas alcóolicas por quaisquer estabelecimentos.

Em caso de descumprimento das medidas previstas no Decreto, pelas pessoas que circulam externamente as autoridades competentes devem apurar as eventuais práticas de infrações administrativas, SUJEITANDO OS INFRATORES NA PRÁTICA DO CRIME PREVISTO NO CÓDIGO PENAL, ALÉM DA APLICAÇÃO DE MULTA NO CASO DE REINCIDÊNCIA DE 01 (UM) SALÁRIO MÍNIMO a ser paga no prazo de 30 (trinta) dias, sendo concedido prazo de 30 (trinta) dias para recorrer da decisão.



Fique bem. Fique em casa.
your advertise here

This post have 0 komentar

Adicione sua mensagem a todos os comentários aqui!

EmoticonEmoticon

Next article Next Post
Previous article Previous Post